segunda-feira, 2 de maio de 2011

Entrevista: Candice Accola (Caroline Forbes) de The Vampire Diaries


Uma das coisas especiais em “The Vampire Diaries” foi quando Caroline se transformou em vampira. Caroline sempre foi interessante- sutil, com benfeitorias controladas e parecia ter tudo: um cara, popularidade e melhores amigos. Então seu mundo virou de cabeça para baixo. Recentemente Candice Accola (que interpreta Caroline) falou sobre os novos envolvimentos com Matt e sua mãe, o retorno de Tyler e a grande final.

Qual foi a sua relação quando leu o roteiro e descobriu que Matt e a mãe de Caroline sabiam de tudo e poderiam estar trabalhando contra ela? Eu pensei que era uma grande reviravolta. Eu acho que Matt precisava descobrir. Eles não poderiam mantê-lo no escuro para sempre, embora seja importante para a série manter alguns personagens no escuro. Eu acho que Matt acabou por ser rodeado com isso por todos os lados como a morte de sua irmã, Vicky, o fato de que ela própria era vampira, seu melhor amigo ser um lobisomem e sua namorada foi transformada em vampiro. [Risos] Acho que o momento e o modo como isso aconteceu foi muito significativo. A história de Caroline precisava disso para ter outra torção e voltar um pouco para a época em que tudo era controlável – eu não sei se tudo voltou ao normal- mas parece que ficou mais controlável a lida com as coisas. Ela está envolvida com o sacrifício e a chegada de Klaus, mas ela não está necessariamente tão envolvida quanto os outros personagens. Tyler tinha sido sua principal prioridade por um tempo, e uma vez que ele deixou a cidade, meio que o mundo dela ficou liberto de verdade, ela podia apenas existir e ser uma adolescente normal novamente – o que é bom para a personagem, mas não tão bom para quem assiste. Você sempre quer o [momento] “Oh, o que vai acontecer agora?” e eu acho que isso abriu uma oportunidade para as coisas se confundirem ainda mais.

Então, como isso irá afetar o relacionamento com Matt e a mãe dela? Obviamente, isso é algo que vai crescer potencialmente com o fim da temporada. E isso dependerá do plano que eles têm. Depende das pretensões da Xerife Forbes para acabar com os vampiros, se Matt vai ou não ficar ao lado da Xerife Forbes, se rompe e tem sua própria opinião sobre todo o ambiente sobrenatural em que seus amigos e sua namorada se encontram. Mas acho que um fato muito importante é que eles foram enganados e isso foi traumático e revelador, assim como para Jenna também. Ela foi enganada também. Isso tudo age para derrubar tudo –é, existe todas essas idéias malucas de lobisomens e vampiros, mas no final do dia, é um sentimento muito humano ter sido enganado por alguém que você se preocupa e que depositou tanta confiança. Então o fundamento de suas ações é o que quer que está por vir.

Os resquícios das mentiras. E Tyler vai voltar em breve. Como Caroline reagirá a isso? Depende do porquê ele vai voltar. Isso é o mais importante. Realmente depende de suas intenções.

Obviamente, Klaus estará devastando toda Mystic Falls nesta semana. Caroline não é tão envolvida com Damon e Stefan, mas ela terá qualquer interação com ele? Isso é algo que os telespectadores terão de ver para descobrir.

Caroline teve um passeio de montanha-russa muito importante nesta temporada, e todas as suas emoções foram intensificadas, todos os desejos e necessidades aumentados, e isso foi me forçando a chegar em um lugar mais elevado, bem como pessoalmente, dentro da minha – citando – própria embarcação. Eu sempre me sinto uma idiota falando isso. [Risos] Mas é isso. Dentro deste trabalho eu acabei me empurrando a lugares artísticos que eu realmente nunca tinha me esforçado para ir antes. Está é a minha primeira série. A primeira temporada – sinto que aprendi muita criatividade nela, mas também estava apenas aprendendo a encontrar meus rolamentos e me fundar. Este ano foi apenas me esforçar e me empurrar da forma mais criativa possível para ver o que pode surgir.

Você tem uma cena preferida que gravou na segunda temporada? Eu sempre gosto de me vestir. Sempre que começamos a nos caracterizar, é divertido ver a fantasia de todos. Então, neste sentido, foi muito divertido fazer o episódio da dança. Mas minhas cenas favoritas – talvez por terem sido as mais difíceis – foram qualquer uma das transformações da Caroline e do Tyler. Estar em uma sala com ele foi muito, muito especial. E quando Caroline pula no palco e canta “Eternal Flame” também. Era apenas uma encruzilhada muito engraçada, trazendo duas partes juntas duas partes da minha vida. E foi muito especial para os meus pais que sempre foram muito favoráveis para qualquer carreira que eu insistia com a música, então foi muito bom que eles foram capazes de ver isso, e tudo em um círculo completo. Ter a oportunidade de saltar no palco durante o serviço foi muito divertido.

Você acha que poderemos vê-la cantar novamente em algum momento? Definitivamente não como Caroline. Foi um momento descontraído, mas eu não creio que os escritores tenham a intenção de criar um show musical.
Kat Graham cantou algo que tocou no fundo de um episódio. Você acha que algo assim poderia acontecer? Eu não sei, talvez. Na verdade, eu estou compondo de novo, só para mim. Realmente, só para cantar no chuveiro. Mas você nunca deve dizer nunca. Então eu não sei. Realmente, iria tomar um novo realinhamento. É um lado totalmente diferente dos negócios e é preciso muito para tomá-lo.

Será que vivemos mais momentos das ligações maravilhosas entre Stefan e Caroline até o final da temporada? Pode ter alguns momentos aqui e ali, mas tem o tipo de afastamento recente. Não necessariamente na forma negativa, mas é realmente positivo, porque Caroline está sendo forçada a cuidar de situações por si mesma. Então você pode ver trechos de ambos mas cada um tem muito em separado.É legal a conexão quando Stefan chega na casa da Caroline e ela fala sobre Matt como um “você tem que descobrir isso”, é legal esse pequeno momento. Sim, é especial. É realmente muito bom. E sempre divertido. Gosto, também.

Qual você acha que foi o momento mais chocante da temporada? Ou talvez não tenhamos visto isso ainda? Eu não acho que vocês já viram isso ainda, mas o mais chocante que aconteceu até agora foi Jenna apunhalar a si mesma. Lembro de ter lido o roteiro e ter algo como (suspiros) “O quê”?



Sem comentários: